Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

18
maio

Vacina contra coronavírus testada em humanos gera resposta segura

A empresa de biotecnologia e da área farmacêutica Moderna anunciou nesta segunda-feira (18/05) que testes preliminares de uma possível vacina para o novo coronavírus tiveram resultados positivos. De acordo com a empresa americana, a primeira vacina contra o novo coronavírus testada em pessoas parece ser segura e capaz de estimular uma resposta imunológica contra o vírus.

Os resultados são baseados na reação das oito primeiras pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina, desde março. A empresa anunciou que deve realizar novos testes em julho que podem envolver 600 pessoas. A Food and Drug Administration (FDA), órgão equivalente à Anvisa no Brasil, já autorizou a segunda fase dos testes. Caso sejam bem-sucedidos, uma vacina poderá ficar disponível para uso generalizado até o fim deste ano ou no início de 2021.

O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu US$ 500 milhões de dólares para essa potencial vacina. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que aguarda a descoberta de uma vacina até o final do ano.

Informações: jornal O Estado de S.Paulo