Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

08
ago

Sherwin-Williams lança nova linha de embalagens

Há 75 anos atuando no Brasil, a Sherwin-Williams acaba de apresentar a nova identidade visual de suas embalagens das linhas de Arquitetura. Todo o portfólio será renovado até o final de 2019.  Os primeiros produtos que chegam ao mercado com novo layout são Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e Kem Tone.

As novas embalagens trazem a comunicação padronizada, facilitando a localização dos produtos no ponto de venda.  O icônico logotipo da Sherwin-Williams ficou maior e ganhou mais destaque ao ser inserido dentro de uma onda azul na parte superior das artes.  A ideia é ajuda a categorizar as famílias de produtos.

As submarcas foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria da tinta. Um exemplo é o logo de Novacor, que ficou mais arredondado e limpo, dando um ar de jovem ao produto.

Outra novidade está na ficha técnica, que foi alterada para melhorar o entendimento sobre os processos de preparo de superfície e aplicação dos produtos. As informações agora trazem uma linguagem mais simples, com ilustrações.