Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

10
fev

Receita de verão + Naked Picolé!

Depois do bolo sem cobertura, mas com recheios cremosos e berries para dar e vender, o naked da vez é mais leve e refrescante. O novo picolé é chamado de “nu” porque suas frutas ficam aparecendo sob sua parte líquida, que é transparente, assim como no bolo. Generoso em tamanho, ele é bem parecido com a porção das paletas mexicanas que fizeram tanto sucesso ano passado, porém nada tem a ver em relação às calorias.

Pegando carona nesta onda natural e fit, o novo sorvete não tem corantes, sabores artificiais ou açúcar, o que o torna saudável e uma ótima alternativa para aquela vontade incontrolável de comer um doce no fim da tarde. E ele também é superfácil de fazer, olha só:

Separe frutas de sua preferência – recomendamos frutas vermelhas, kiwi, manga ou carambola – e corte-as em pedaços médios. Neste passo, atenção: capriche nos cubinhos, já que eles ficarão à mostra e as frutas devem parecer suculentas.

Depois, pegue cocos verdes para extrair sua água ou, em caso de bater a preguiça, opte pela versão de caixinha mesmo, mas escolha as marcas mais naturais possíveis. Despeje tudo em forminhas de picolé com palitos, coloque no congelador e espere por cerca de 2 horas.

Agora, se você está por São Paulo, pode experimentar o Naked Picolé, empresa fundada pelo ex-designer gráficoCipolla e pelo publicitário Thiago Godoy, que colocou a ideia do sorvete light e ultranatural numa identidade visual superfofa. A marca já está distribuindo por toda Grande São Paulo e promete ir além. Estamos torcendo!

Foto e texto / Reprodução