Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

02
set

M’AR realiza jantar harmonizado com vinhos da Maison Louis Jadot

Na próxima quinta-feira, dia 5, o M’AR Restaurante realiza um jantar harmonizado com menu assinado pelo chef Peu Mesquita e vinhos da Maison Louis Jadot. Na ocasião, o novo espaço gastronômico da Bahia Marina recebe o francês Nicolas Dupuis, gerente de exportação da vinícola francesa, produtora de excelentes borgonheses desde 1826.

O menu harmonizado contempla crudo de peixe com flor de sal, balsâmico, azeite e brotos frescos, harmonizado com o vinho Petit Chablis; vieira grelhada, purê de manga e espuma de coco, harmonizando com Chablis; camarão M’ar com azeite, molho de alho e pistache, harmonizado com o Chablis Forchaumes Premier Cru; mini-arroz de polvo, mini cebola, alioli e páprica, harmonizado com o Pouilly Fuissé; e shoulder com purê de banana queimada e farofa de cebola, em harmonia com o Nuit Saint-Georges. O valor do menu com harmonização é R$ 300 + taxa de serviço. As reservas podem ser feitas através do 71-3565.6567.

O chef Peu Mesquita assina a harmonização

Aberto em sistema de soft opening, o M’AR aposta na cozinha contemporânea de frutos do mar e é capitaneado por Jel Queiroz (também sócio do Soho e Boucherrie), seu filho Lucas Queiroz e Peu Mesquita – chef baiano formado pelo Instituto Italiano de Culinária, em Piemonte. O restaurante oferece dois ambientes: um climatizado e um varandão com vista para a Baía de Todos os Santos.

Com capacidade para 80 pessoas sentadas, o projeto leva a assinatura da designer de interiores Nathalia Velame, que buscou uma maior valorização do espaço, integração, mantendo um ar de informal sem perder a elegância. Funciona de terça-feira a sábado, das 17h30 à meia-noite e domingo das 13h às 18h30.