Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

24
ago

Jardim de Alah – Joilson Barbosa e Tânia Facchinetti

A arquiteta Tânia Facchinetti e o paisagista Joilson Barbosa retornaram à segunda Casas Conceito com um projeto de paisagismo inspirado no coqueiral da praia do Jardim de Alah.  “Pensamos num espaço onde as pessoas possam levar uma vida tranquila, contemplando a natureza, meditando”, explica Tânia.

Para isso, a dupla olhou para o passado e fez uma homenagem aos jovens que frequentavam o Jardim de Alah nos anos 70. Esse clima bucólico surge através da areia, seixos e outros objetos característicos do mar, aliados com a vegetação. Como resultado, jardins com plantas tropicais diversas, como palmeiras, philodrendros, bromélias, orquídeas e dracenas.

“Nosso espaço está situado entre dois módulos de ambientes, onde passarelas fazem a integração entre eles. O verde da vegetação predomina, mas temos plantas com folhagens vibrantes para introduzir a cor e luminosidade ao ambiente”, destaca a arquiteta.

Além do Jardim de Alah, a dupla assinou também o paisagismo dos espaços da designer de interiores Nathalia Velame, dos designers Marcus e Ivane Barbosa e da arquiteta Mila Liberato.

Patrocinadores
Vitrine das tendências do mercado de arquitetura, design e paisagismo, a Casas Conceito se consolidou como espaço para ativação de marcas dos mais diversos segmentos e atrai parcerias de peso. São patrocinadores a Bahia Marina, Ilhas Bimbarras, Kohler, Sherwin-Williams, Placo, Saint-Gobain Glass, Shopping da Bahia. Apoio: Lider Interiores, Pavimenti, Transparence Vidros, Home Design, D’Cores Tintas, Prefeitura de Salvador, Paiva Ribeiro Engenharia e Divisaglass.