Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

03
jul

Emanuelle Araújo é Samantha + Nova série no Netflix!

1227183.jpg-r_729_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

A Netflix não estava brincando quando disse que Samantha! seria uma comédia “tipicamente brasileira”. Ao invés de reproduzir modelos sociais norte-americanos, o projeto trabalha com ícones bem conhecidos do imaginário nacional: a ex-estrela mirim desesperada para reconquistar a fama, o jogador de futebol fracassado e envolvido em problemas com a justiça, a blogueira adolescente superficial, o apresentador de TV mulherengo, o empresário sem escrúpulos…

Além de constituírem um prato cheio para a comédia, estes coloridos personagens servem para criticar as raízes do comportamento que muitos brasileiros consideram ao mesmo tempo a nossa maior força e a nossa maior fraqueza: o “jeitinho”, a malandragem, a pequena corrupção do dia a dia. O vício pela fama, o uso excessivo das redes sociais, a relação promíscua da mídia com a política são temas importantes, que merecem ser parodiados. Prepare-se para piadas inteligentes com Roberto Carlos, Susana Vieira, Fábio Jr. e outros nomes que não vamos contar para não estragar a surpresa.

O elenco é excelente: Emanuelle Araújo tem recursos de sobra para interpretar a personagem principal, oscilando entre a ternura, a malícia e o egocentrismo. Paulo Tiefenthaler, Daniel Furlan, Gilda Nomacce e Rodrigo Pandolfo constituem reforços de peso à primeira temporada. Lorena Comparato, em especial, rouba a cena sempre que aparece: a atriz consegue extrair o máximo humor de sua personagem blogueira sem ridicularizá-la, demonstrando um trato afiadíssimo nos diálogos.