Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

22
jan

A casa escandinava: clean e aconchegante

Pisos, paredes e móveis brancos, iluminação natural, espaços abertos, amplos: em algum momento você já deve ter se encantado com uma casa escandinava.

Os ambientes são clean, como neste apartamento que vemos aqui. O conceito é acender a decoração com alguns poucos pontos coloridos e boas peças de design – a criatividade está nos pequenos detalhes, nas peças DIY, únicas. É uma casa que dá vontade de entrar e ficar.

Os escandinavos privilegiam cores neutras e elementos levemente envelhecidos, numa combinação entre o tradicional e o moderno, essenciais para alcançar o visual minimalista. O preto e o cinza são cartas sempre certeiras para deixar a casa com ar contemporâneo.

E eles apostam em produções descoladas, com quadros encostados pelo chão, uma manta jogada displicentemente sobre a cadeira, novo uso para antigas peças. Aos móveis de linhas retas, acrescentam-se detalhes vintage, garimpos étnicos, materiais naturais, como a madeira e a lã.

No mais, vasos de planta são ótimos aliados, já que, além de dar vida, inserem discretos pontos de cor em cantos, prateleiras e janelas. E, indispensável: livros e objetos que representam a sua personalidade. Isso é o que torna o ambiente um lugar muito particular e encantador.

Para quem procura inspirações, o site My Scandinavian Home é uma das melhores opções. A inglesa Niki Brantmark, que mora há mais de 10 anos na Suécia, compartilha diariamente fotos de casas com o melhor do estilo escandinavo e ainda conta a história por trás do décor desses ambientes e das pessoas que moram nesses lugares.

Untitled-2 Untitled-3 Untitled-4