Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

20
mar

Como a moda tem ajudando no combate ao Coronavírus

A pandemia do Coronavírus vem mobilizando grandes nomes da moda. Grupos poderosos, como LVMH e Kering, estilistas como Donatella Versace e Giorgio Armani, marcas como a Moncler, fast fashions como a Zara, influencers como Chiara Ferragni, entre outros, se envolveram no combate à doença Covid-19.

Famosa marca de roupas de Inverno, a Moncler doou 10 milhões de euros para a construção de um hospital em Milão com 400 leitos de UTI. Giorgio Armani doou 1.25 milhões de euros para diferentes hospitais na Itália, seu país de origem. O grupo Kering, dona da Gucci, Balenciaga e Botega Venetta, doou 1 milhão de euros para a Cruz Vermelha da China.

Giorgio Armani

Já o grupo LVMH, dono da Louis Vuiton, Dior e Fenty, doou mais de 2 milhões de dólares para a Cruz Vermelha da China. Agora que o vírus atingiu fortemente a Europa, o conglomerado de luxo anunciou que vai usar as suas fábricas para produzirem álcool em gel e distribuir gratuitamente às autoridades de saúde da França, país sede da empresa.

Diretora criativa da Versace, Donatella Versace doou 200 mil euros para a unidade intensiva do Hospital San Raffaele, em Milão, no norte da Itália – uma das áreas mais afetadas pelo vírus. “Em tempos como esse, é importante estarmos unidos e apoiar como pudermos quem está na linha de frente, lutando todos os dias para salvar centenas de vidas”, disse em comunicado via Instagram.

A Inditex, grupo multinacional espanhol dono da Zara, colocou cadeias produtivas e sistemas logísticos à disposição do combate à pandemia. Uma das principais ações será a produção de itens hospitalares para as autoridades de saúde da Espanha.

Chiara Ferragni

A influenciadora Chiara Ferragni e seu marido, Fedez, lançaram uma “vaquinha solidária” no GoFundMe – e fizeram uma doação pessoal de 100 mil euros – para arrecadar dinheiro e criar novos leitos hospitalares em áreas de terapia intensiva do hospital de San Raffaele, em Milão. O evento arrecadou mais de 4,2 milhões de euros.