Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

10
jan

AMMA Varanda lança almoço

A AMMA Varanda, laboratório sensorial da AMMA Chocolate em Salvador, agora também tem opção para almoço. De quarta a sábado, o espaço localizado no Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória, apresenta um prato do dia (R$ 35), com receitas que valorizam ingredientes locais e da estação.

Esta semana, o menu estreou com moqueca de pupunha com banana da terra, arroz integral, farofa de dendê e vinagrete cítrico. Na quinta-feira foi servido espaguete de legumes com molho de tomate confitado e hoje (10) picadinho de cogumelos com couve refogada e arroz cateto. Já no sábado (11), o cardápio apresenta veggie burguer no prato com mix de legumes ao forno. Todos os pratos acompanham mix de folhas com azeite aromático do dia.

Todas as criações do café e chocolateria são saudáveis, plant based e elaboradas com ingredientes orgânicos, livres de trigo e lactose. “A cada semana, criamos o cardápio a partir de ingredientes orgânicos e da agricultura familiar, respeitando a produção sazonal e local. É tudo muito fresco e leve”, conta a chef Fernanda Escariz.

A AMMA Varanda nasceu da ideia de Luiza Olivetto e Diego Badaró para movimentar o circuito cultural e gastronômico do Corredor da Vitória. Na bagagem, a dupla traz a experiência e receitas da Casa do Sabor, espaço que mantêm há 5 anos, na capital paulista.