Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

13
fev

Equipamentos culturais de Salvador têm horário alterado durante Carnaval

Devido à realização do Carnaval de Salvador, que começa oficialmente no próximo dia 20, os equipamentos culturais e de lazer administrados pela Prefeitura terão o horário de funcionamento alterado. A Casa do Benin, no Pelourinho; o Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro; e os espaços culturais Boca de Brasa Centro (sede da Fundação Gregório de Mattos), Valéria, Subúrbio 360 (Coutos) e Cajazeiras vão suspender as atividades na segunda-feira (17).

A Biblioteca Edgar Santos, localizada na Ribeira, e a Nair Goulart, que fica no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, funcionam até a quarta-feira (19). Já o projeto Literatura na Praça, na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi, segue até a terça-feira (18).

Das casas culturais, a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, e a Casa do Carnaval, na Praça da Sé, podem ser visitadas até a quinta-feira (20). Os espaços culturais Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana, que funcionam respectivamente nos fortes São Diogo e Santa Maria, no Porto da Barra, estão abertos até o sábado (15). Todos os equipamentos retornam normalmente no dia 27.

O Espaço Cultural da Barroquinha, também no Centro, vai abrigar no pátio as apresentações do projeto Origens. De terça a sexta-feira, um palco montado no pátio receberá bandas independentes alternativas para apresentações durante o Carnaval.

O Pelourinho Dia e Noite terá na sexta-feira (14), às 20h, a última apresentação do Polo de Teatro Itinerante (Poti). O espetáculo musical e teatral de rua sai do Largo do Pelourinho, apresentando 11 cenas baseadas na obra de Jorge Amado.

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom