Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

08
out

CowParade começa amanhã em Salvador

Um evento para convidados marca o lançamento, na noite desta terça-feira (8), da CowParade em Salvador. O local escolhido foi o Forte da Capoeira, no Santo Antônio Além do Carmo, onde as 60 esculturas em formato de vaca estarão reunidas.

Durante a madrugada, as obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, para que todo mundo possa ver, como o Farol e Porto da Barra, o Campo Grande, a Ponta do Humaitá, e as praças da Piedade e da Cruz Caída. Além deles, estações de metrô, ônibus e shoppings também estão na lista. A mostra segue em cartaz até 8 de novembro.

Circulando pelo mundo há 20 anos, a CowParade é uma realização da Toptrends, empresa referência em realizar projetos de arte de rua, que já executou 12 edições da mostra no Brasil. Desde 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp numa atitude bem-humorada criou diversas esculturas de vacas, mais de cinco mil obras já foram expostas nos cinco continentes, produzidas por mais de 10 mil artistas.

Todas as esculturas, feitas em fibra de vidro e no tamanho natural do animal, viraram suporte para artistas locais soltarem a imaginação e aplicarem as técnicas e temas que marcam seus trabalhos solo. A proposta é democratizar a arte. Com o fim da exposição, as esculturas serão leiloadas e o valor arrecadado será destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e ao Hospital da Criança Martagão Gesteira.