Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

05
set

Cerimônia no Terreiro do Gantois lança disco em homenagem à Mãe Carmen

A noite da última quarta-feira (4/9) foi de festa no Terreiro do Gantois, na Federação, por conta do lançamento do álbum ‘Obatalá: Uma Homenagem à Mãe Carmen’. Acompanhada por familiares, a ialorixá recebeu artistas que participaram do projeto e admiradores, entre eles Flora e Gilberto Gil,
Ivete Sangalo e Daniel Cady, Malu Verçosa e Daniela Mercury, Márcia Short, Lazzo Matumbi, Regina Casé, Licia Fabio, Vovô do Ilê, Carlinhos Rodeiro e Marlon Gama.

Idealizado por Flora Gil, diretora do projeto, o disco traz Gilberto Gil, Alcione, Gal Costa, Zeca Pagodinho, Nelson Rufino, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, Marisa Monte, Jorge Ben Jor, Margareth Menezes, Márcia Short, Ivete Sangalo e Mateus Aleluia, entre outros nomes, que gravaram canções.

O trabalho envolveu 37 músicos que participaram de 12 dias de gravações no estúdio Ilha dos Sapos, no Candeal. O resultado são 19 faixas, a maioria em yorubá. O álbum traz ainda três canções em português compostas para Mãe Carmen: ‘Obatalá: Homenagem à Mãe Carmen’, faixa-título do disco, de Yomar Passos e DJ MAM, lançada há 10 anos e que ganhou nova versão na voz de Mateus Aleluia; ‘A Força do Gantois’, de Nelson Rufino, cantada por ele e Zeca Pagodinho, e ‘Carmen’, de Beto Pellegrino e Ariston, interpretada por Gilberto Gil e Gal Costa.

O álbum foi lançado em CD e já está disponível também em todas as plataformas digitais.